domingo, 23 de novembro de 2008

ilusões


eu pensava que era típico da minha idade, ter a ilusão de que a vida muda,de que as pessoas deixam de nos desiludir, deixa de existir mesquinhez, resumindo que as coisas parvas e infantis da vida paravam e ficavam lá na adolescência.

mas não!!!

pronto Sofia aprende...

nada disso acaba, continua e aumenta mais ainda, e isto porquê?

pois eu também me perguntava, mas tive alguém que me explicou.

as pessoas são ainda mais mesquinhas, hipócritas, cínicas e invejosas, e agora o motivo...

ciume e falta de vida...

à pois é

as pessoas sentem ciume dos sonhos e objectivos realizados pelos outros, e tudo porque não conseguem realizar os seus.

fogo nunca pensei, eu não sou assim, eu adoro ver os outros felizes e bem, mas há pessoas que não são assim.

então o que faço?

passas a frente, esse é o segredo, não dar importância a essas pessoas, e não deixar que te estraguem o sono.

bem a ultima parte ainda não consegui, mas eu vou lá chegar...

vou conseguir ser superior a isso tudo, só tenho pena de uma coisa.

no dia em que o conseguir, acho que perco a esperança e a confiança nas pessoas, mas também ... que é que ainda não perdeu?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá TULIPA SENTIMENTAL...é exactamente como dizes ...a poix e...mas ainda vais aprender muito mais, sobretudo..ouvir e calar e não ouvir e ligar logo para contar comentar...cada um é como cada um , cada qual tem a sua maneira de pensar, agir, sentir, e se tu ou outra pessoa qualquer não é capaz de o aceitar..entao...a poix...temos pena ..muda a pagina e segue em frente....mas....te deixo aqui um comentario, ao ler os teus 2 ultimos texto...me parece uma analise ao ke na realidade tu ES ...e nao os outros...há poix é....e mais...nao tentes querer ser o semtro das atenções em tudo...nem saber tudo...estra metida em tudo...porque isso nem deus consegue....quanto mais tu...
AMIGO q é amigo nao liga a comentar o que alguem ou outro laguem comentou sobre nos, sobre a nossa vida...ouve e cala-se porque ???? porque como amigo não tens nada com isso, nem com o que se diz, um amigo, não questiona, não comenta, nao pede nada em troca, não se amua, não se ofende...CRESCE com os erros dos outros e com os seus proprios...
sera q entendes...talvez...

Desalinhado disse...

Ao ler esta enrada no teu blogue não podia ficar indiferente, apenas passei por aqui para te dizer que apesar da idade de mais tempo que passa nunca paramos de errar e aprender com os nossos erros, porque nada sai certo á 1ª...é com os erros que adquirimos experiençia e aprendemos mais sobre os outros e sobre nós proprios.
Lembra-te o que se perde hoje, ganha-se amanha. :)

Anónimo disse...

Amiga já sabia que tinhas um blog algum tempo, mas confessso que nunca tinha lido. (falta oportunidade,lembrança,etc...).
Ao ler os teus textos noto que tens muita mágoa guardada, no entanto compreendo-te muito bem. E porque? Porque primeiro já te conheço algum tempo,e porque me identifiquei também com muito do que escreveste.
Aliás "aprendi a conhecer-te a entender-te", sim porque nós sabemos que aquela primeira impressão que transmites "assusta"muita gente. Não sei se é uma defesa tua, olha, sabes que mais: Continua a agir como sempre agiste porque quem verdadeiramente te conheçe vê que tu tens bom coração,sabes ser uma boa amiga, e acerca do conceito de amizade ai estamos de acordo.
Também não gosto que me julguem pela aparencia,pelo que eu comento em público,pela minha maneira de agir etc....
E também para mim amizade é podemos nem sempre estar de acordo com as opiniões ou actos dos outros, mas ao menos o que dizemos nas costas dizemos também na cara uma da outra.O que já não poderei dizer de muitas pessoas que já se atravessaram na minha vida,na tua, e até no passado quendo nos conhecemos.
Resumindo:Ainda tens muito para aprender, eu também, e muita gente neste mundo.....
mas uma coisa miga já sabemos:temos ir a algum ou enciclópedia ou dicionário onde devem constar cenas que temos para aprender.....olha vou tentar descobrir onde andam esses livros sábios, e depois lemos em conjunto.
Obrigado por tudo.E tenho dizer que foste uma alegre surpresa para mim: porque acredita tens muito VALOR e sabes SER AMIGA.
Quanto ao amor, ó miga até eu tropeçei já em muita porcaria, mas um dia encontraremos o ideal....ou não:( logo se verá.
Por hoje chega que já tou muito cansada
Escreve mais cenas, que irei tentar de futuro passar a dar uma vista de olhos no teu blog e deixarei a "minha marca"
bj grandes